Livro: A ancestralidade de ADÃO COELHO - Uma introdução à genealogia das primeiras famílias bonjesuenses

Confira a matéria publicada no Diário de Caratinga e no Diário de Manhuaçu nos links:

https://diariodecaratinga.com.br/a-origem/

https://diariodemanhuacu.com.br/a-origem/

Meu agradecimento especial à equipe do Diário de Caratinga e do Diário de Manhuaçu.


O livro está à venda em versão e-book e impressa no site da editora Ixtlan: CLIQUE AQUI

O valor do exemplar é de R$ 30,00 (consulte o valor do frete). Você pode adquiri-lo diretamente comigo pelo e-mail: marcosjosemachadocoelho@yahoo.com

Para aqueles que residem em Bom Jesus do Galho, o livro também está disponível na Centaurus Papelaria.



AGRADECIMENTOS 

Agradeço à bonjesuense Catharina Cassemira, Dona Tita, minha avó paterna. Crescer ouvindo histórias sobre as famílias e sobre sua vida em Bom Jesus do Galho despertou em mim o gosto pela pesquisa que resultou neste livro. Ao tio Joaquim Coelho, por todas as sugestões, inclusive a escolha do título. Ao Senhor Anacleto Justino (in memoriam), que publicou com Fransilva, o livro sobre a história da cidade. Consultar a obra foi fundamental para estabelecer a conexão e comprovar a ancestralidade de Adão Coelho.

Quando o assunto é genealogia, todos somos primos. Gostaria de mencionar outros vários, mas isso infelizmente não é possível, portanto, citarei aqueles que deram suas contribuições diretas para as descobertas aqui tratadas. À Rosana Alvarenga, pelas pesquisas nos acervos do Fórum e da Matriz de Viçosa-MG e pelas fotografias dos índices, que foram transcritos pelo solícito Wagner Florentino. À Fernanda Alcântara e Wesley de Assis, descendentes das famílias Fonseca e Queirós Monteiro. A Thiago Gomes da Silveira, descendente da família Floro dos Santos. A Rodrigo Franco, pela pesquisa dos Corrêas de Faria. A Stanley Savoretti, Soraya Cunha, Thiago Cerqueira Coelho, Joberto Miranda e Allysson Pinto, que me forneceram dados essenciais. A Gilmar Resende e Maria Inês de Freitas Dias. Aos filhos e netos de João Francisco da Fonseca (in memoriam), e a meu tio-avô Paulino Lopes da Silva e tia Alverina, que deram contribuíram sobre a origem das famílias, na região da Capivara, cidade de Ervália-MG. A Thiago Alfenas, por colaborar com informações sobre Araponga-MG.

Aos funcionários do cartório e da Igreja Matriz de Bom Jesus do Galho-MG e à Coordenação do Arquivo Permanente (Coarpe), minha profunda gratidão também!

Comentários