Acervo do Fundo da Presidência Provincial do Rio de Janeiro - Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro

A dica é pra quem pesquisa no estado do Rio. Recentemente localizei no site Family Search diversos livros de notas, processos de naturalização e inventários do estado do Rio de Janeiro. Embora a data inicial seja 1786, só encontrei, até o momento, processos e livros do século XIX. Os documentos digitalizados foram erroneamente intitulados como registro de escravos. O acervo foi divido em cinco partes, localizei apenas as partes 3, 4, e 5.

Clique nos links abaixo, na página do site você verá uma lista como na imagem abaixo, clique no ícone da câmera indicado para ser direcionado as imagens dos processos.







PARTE 03

1831-1997

Contém: Cartões de imigração, Cartões de referência, Inventários...


PARTE 04

 1833-1997

Contém: Inventários...


PARTE 05

1786-2002

Contém: Inventários, Registros notariais diversos, Testamentos...


As primeiras imagens de cada pasta são índices de seu conteúdo. São milhares de imagens. Boa pesquisa!

Comentários

  1. Não estou conseguindo posta pelo Google. Meu nome é Rodrigo Pedroso de Carvalho, pesquiso a Família Campolina e deparei no Geneaminas com algumas informações diferentes das que eu tenho. me interesso por genealogia e em trocar informações a respeito.Meu e-mail: rodrigo@irriplan.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário